domingo, 26 de setembro de 2010

Hino à Bem-aventurada Chiara “Luce” Badano

Deus me ama

A lembrança de ti está sempre aqui
Mas não, não é uma lembrança porque tu,
Tu és uma presença,
Um anjo que vive ao nosso lado.
Gostaria de descrever-te
Mas não tenho palavras, porque tu
Tu és cada vez maior
Do que aquilo que eu possa dizer de ti, de ti.
Mas vou tentar descrever-te
Olhando para a tua imagem
Esculpida eternamente dentro de mim.
Chiara Luce, clara alba, nas alturas
Chiara Luce, alba límpida e serena
Mulher forte, sempre viva no Amor
Mulher verdadeira, dás muita paz interior.
Deus me ama, dizias tu,
Abandonada nele.
Deus me ama, dizemos nós contigo, Chiara.
Um coro de anjos estava ali
À cabeceira onde estavas tu
Soltavas as tuas velas
No mar azul da eternidade.
Iluminava-se o teu sorriso:
Envolvida pela fileira de Maria
Com o teu sorriso
Deste o paraíso que estava em ti.
E tu estás dentro do invisível,
Eternamente jovem
És nossa “Luz” e o serás para sempre.
Chiara Luce, clara alba, nas alturas
Chiara Luce, alba límpida e serena
Mulher forte, sempre viva no Amor
Mulher verdadeira, dás muita paz interior.
Deus me ama, dizias tu,
Abandonada nele.
Deus me ama, dizemos nós contigo, Chiara.

Sem comentários: