sábado, 25 de setembro de 2010

BEM AVENTURADA CHIARA LUCE


Chiara "Luce" Badano acaba de ser proclamada Bem-aventurada.
Aquela que, no seu leito de dor, dizia "não tenho mais nada, contudo tenho o meu coração e com ele posso sempre amar", pode ser agora venerada como exemplo e interecessão. Chiara reflectiu e concretizou o que a fundadora dos focolares, Chiara Lubich, dizia: "Serei santa, se for santa já!"
Qual o seu segredo?
Esta jovem percebeu e viveu o amor de Deus: "Deus me ama imensamente". E, por isso, não teve medo de enfrentar o sofrimento: "Se é o que queres, Jesus, também eu o quero".
Apesar da luta, a sua existência acabará por ser marcada pela felicidade e paz que habita o coração daqueles que confiam em Deus, despedindo-se da sua mãe com estas palavras: "Mãe, seja feliz porque eu sou feliz. Adeus."


1 comentário:

Evelyn disse...

Bem, ouvi e ver a hitória de Chiara Luce, me sinto pequena diante de tanta fé proclamada por esta jovem mais nova que eu... Ela concerteza, esta muito feliz no céu ao lado de Jesus...
Fico feliz diante de tanta santidade, feliz em saber que hoje pode existe jovens santos como ela, feliz em acreditar que Deus esta conosco e nos ama muito apresentado pessoas santas e felizes como Ela.